JAMILE COELHO: Presidente da OAB Alagoas prestigia posse de advogada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas

O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., prestigiou na tarde desta segunda-feira (4), a posse da advogada membro da Comissão Especial de Reforma Política do Conselho Federal, Jamile Coelho, como desembargadora substituta do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A posse, de extrema relevância para a advocacia, ocorreu após a Sessão Plenária do órgão com a presença de representantes da Seccional Alagoana e autoridades do sistema judiciário.

“É, sem a mínima sobra de dúvida, um momento muito especial. De uma grande representatividade. Não somente pela liturgia, pela importância da função, mas, sobretudo, por ser uma mulher que vem integrar e engrandecer o papel do Tribunal Regional Eleitoral. Carregando o nome da advocacia para esta corte que é de tamanha relevância para a sociedade”, afirmou o presidente da OAB Alagoas.

A posse foi iniciada com Sessão no Plenário, onde o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Pedro Augusto Mendonça, declarou ao iniciar os trabalhos: “Quero fazer uma saudação especial aos familiares e a advocacia, em nome do presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa JR., que hoje prestigiam a posse da doutora Jamile Coelho como desembargadora substituta do TRE de Alagoas. Ela que foi nomeada pela classe dos juristas e chega nos trazendo alegria. A alegria de poder contar com o seu valoroso trabalho.”

Após a Sessão, Jamile Coelho prestou juramento e assinou o termo de posse no gabinete da presidência. Momento em que destacou seu contentamento e agradecimento pela posse e pelo momento tão prestigiado.

“Já tem um tempo que atuo na área eleitoral e acho que com minha experiência, meu conhecimento, poderei contribuir para a justiça eleitoral. Respeitando, principalmente, a democracia. É o que se busca nesse regime de Estado democrático de direito. A vaga que estou tomando posse é destinada aos juristas. É um processo longo, com indicação do Tribunal de Justiça e escolha do presidente da República. Fico muito feliz em chegar até aqui e poder comemorar com família, amigos e advocacia. Claro, tendo o prestigio também da presidência e de todo sistema OAB Alagoas”, pontuou a agora desembargadora substituta do TRE de Alagoas.

O momento também foi prestigiado pelo diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Henrique Vasconcellos, e pelo ex-secretário geral da OAB Alagoas, Davi Lima, que ocupa o cargo de desembargador substituto do TER Alagoas.

“Vivenciamos um momento muito importante. Acompanhar a doutora Jamile Coelho como advogada, como militante do direito eleitoral, como vice-presidente do Instituto de Direito Eleitoral do Estado, passando agora representar a advocacia nessa classe dos juristas que a Constituição Federal prevê para composição da corte. Representa a advocacia feminina, o fortalecimento da mulher, sendo extremamente preparada para a função”, disse Henrique Vasconcellos.

“A doutora vai assumir um cargo muito importante representando a advocacia aqui no Tribunal. É muito boa essa chegada, por representar as mulheres e por trazer uma vasta experiência no direito eleitoral. Vai acrescentar bastante. Ela está mais do que preparada para a parte judicial, a escola ou qualquer das demandas que surgirem no período”, finalizou Davi Lima. (OAB AL)

Botão Voltar ao topo