ANADIA: Casal seca riacho com aumento de vazão sem capacidade

Uma ação da Casal no distrito de Brejo Novo, no município de Anadia, vem prejudicando grande parte da população na região. De acordo com denúncia feita ao A Notícia, a empresa teria feito uma barragem irregular para captar água, utilizando bombas maior do que a capacidade do riacho.

 

Segundo a população, a Casal teria aumentado bastante a vazão com essas bombas na represa, secando um grande afluente do rio São Miguel. Esse afluente seria ainda a fonte de água de muitas propriedades e de animais da região.

A localidade é conhecida por armazenar grandes quantidades de água para abastecer a cidade de Anadia e Maribondo. A questão é que um aumento dessa vazão de sem ter um contingenciamento mínimo acabou secando o afluente. O denunciante afirma que este tipo de ação  é comum na barragem, mas que esse afluente nunca tinha secado.

Agora, após ação irresponsável da Casal a população e os fazendeiros que ficam localizados após a barragem da companhia, vem sendo prejudicados com a total falta de água.

Botão Voltar ao topo