Aproveitadores das desgraças do povo!

Não importa a tragédia, os políticos querem, mesmo, é saber da grana. Sempre foi assim. Brumadinho, Mariana, Pinheiro e agora, as praias nordestinas. Não faltaram papagaios de pirata para sair em fotos com o “presidente” e o ministro do Meio Ambiente. Políticos inimigos engoliram o orgulho e dividiram o mesmo palanque. Tudo a favor de Alagoas, é claro! É claro que não!
Querem mesmo saber de benefício social para fazer campanha para os eleitores. O dinheiro da vez é o seguro-defeso. O governo federal irá prorrogar o pagamento, por mais dois meses, do seguro-defeso para os pescadores artesanais afetados pelo vazamento de petróleo no litoral nordestino.
O seguro-defeso é um benefício previdenciário destinado aos pescadores profissionais que ficam impossibilitados de desenvolver suas atividades durante o período de reprodução das espécies, quando a pesca é proibida. O valor do benefício é de um salário mínimo (R$ 998).
Não há nada contra o seguro, muito pelo contrário. Esse dinheiro é do povo que deve ser ressarcido, sim, quando o governo falha. A crítica é como os abutres se aproveitam de situações limites para fazer política. E mesmo, agora, quando o óleo nas praias está ficando escasso e a população já fez sua parte – até mais que o poder público -, o dinheiro continua sempre bem-vindo. Aproveitadores!

Botão Voltar ao topo