OPERAÇÃO: DEIC cumpre mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (17) em Maceió

Na manhã desta quinta-feira (17), equipes da Gerência de Recursos Especiais, da Divisão Especial de Investigação e Capturas – GRE/DEIC, cumpriram cinco mandados de prisões preventivas e condenatórias expedidas por fóruns de Maceió e de Pernambuco, por crimes como tráfico de drogas e roubo.

Thiago Carvalho Rodrigues, 33 anos, foi preso em Alagoas. Ele havia sido processado em 2008 por assaltar uma loja na Praça da Maravilha junto a um menor de idade. Wanderson Marques da Silva, de 24 anos, também foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital pelo crime de roubo majorado ocorrido em agosto de 2019.
Já Fabrício Cordeiro da Silva, de 25 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital por integrar Organização Criminosa para o tráfico de drogas na capital alagoana.

No interior do Estado, a Vara do Único Ofício de Piaçabuçu expediu um mandado de prisão contra Claudenício Benedito dos Santos, de 37 anos. O acusado foi flagrado portando armas de fogo dentro de uma barraca na Praia do Pontal do Peba, em 2006. As armas eram utilizadas no cometimento de roubos na região. Além das armas ele estava em posse de uma motocicleta roubada.

Em Pernambuco, a 1° Câmara Regional de Caruaru expediu um mandado para Júlio Fernandes dos Santos Neto, que havia cometido um roubo em 2016 na cidade de Caruaru. Júlio foi encontrado em Maceió após ser preso em flagrante no bairro do Trapiche da Barra, por tráfico de drogas.

Todos os presos foram conduzidos ao DEIC e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Botão Voltar ao topo