ESCLARECIMENTOS: Confederação Brasileira de Triathlon esclarece que somente Faltri é filiada em Alagoas

A Confederação Brasileira de Triathlon – CBTRI –  órgão máximo do Triathlon no Brasil – esclareceu através de uma declaração nesta terça-feira, 15, que a única entidade em Alagoas que cumpre as exigências necessária para a prática da atividade física, atribuições e obrigações é a Federação Alagoana de Triathlon – Faltri.

A Faltri tem como presidente Sr. Higino Jose dos Anjos Vieira e fica localizada na Rua Jangadeiros Alagoanos, 939, Pajuçara.

A declaração informou que a Confederação não reconhece, e não aprova a criação de qualquer outra entidade estadual de administração do Triathlon em Alagoas “ou seja, não reconhecemos a recém-criada Fetrial como entidade de administração da modalidade Triathlon e suas variações”.

A CBTRI enfatizou que a Federação Alagoana de Triathlon é a entidade com autonomia definida em seu estatuto e oficialmente a única no Estado de Alagoas com o direito a homologar por assembleia, conforme estatuto, autorizar quando lhes for solicitado e fiscalizar, empresas e seus filiados a realizarem ensaios e provas de Triathlon, Duathlon e Aquathlon, conforme o art. 67 (EMITIR PERMIT), item primeiro, da Lei Federal 9.503/23.09.1997 do CTB.

A CBTRI é filiada à International Triathlon Union (ITU), Confederación Americana de Triathlon (CAMTRI), e aos Comitês Olímpico (COB) e Paralímpico (CPB) nacionais.  É ainda o órgão responsável por supervisionar e organizar todos os aspectos relativos à prática e gestão da modalidade Triathlon no território brasileiro, bem como representar a respectiva, para todos os fins, no exterior.

Em cada unidade da federação (estado) existe uma representação Estadual de Administração do Triathlon e suas variações, filiada a CBTRI. O processo de filiação e manutenção de uma entidade estadual junto a Confederação acontece na forma jurídica estabelecida no estatuto dela.

NOVOS ATLETAS

O registro federativo dos  atletas praticantes de Triathlon e suas variações do Estado de Alagoas, seja por renovação ou novos registros deverão ser realizados acessando o portal da CBTRI no link:

https://www.sympla.com.br/registro-federativo—2019__417670

A participação em eventos estaduais e nacionais somente poderá acontecer com registro federativo atualizado.

A solicitação de autorização, por empresas, clubes filiados e interessados em realizar eventos ou ensaios de Triathlon, Duathlon, Aquathlon e suas variações no Estado de Alagoas deverão solicitar permissão exclusivamente a Federação Alagoana de Triathlon – Faltri.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Faltri pelo Instagram @faltri_al

Botão Voltar ao topo