MARECHAL DEODORO: Prefeitura realiza caminhada em abertura ao mês de prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero

Com o intuito de sensibilizar e alertar as mulheres deodorenses sobre o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde realizou uma grande caminhada para abrir o Outubro Rosa no município. A caminhada aconteceu na tarde desta segunda-feira (07), e percorreu as ruas do Sítio Histórico.

Durante todo este mês de outubro, as Unidades de Saúde estarão realizando diversas atividades para conscientizar e alertar as mulheres deodorenses sobre o câncer. Entre as atividades serão realizadas exames de citologia, orientação e solicitação de mamografia, palestras sobre como cuidar da saúde, consultas, entre outros.

De acordo com o coordenador de Promoção à Saúde de Marechal Deodoro, Thácio Brito, o município irá alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

“Nós iremos intensificar as ações de promoção e prevenção da saúde, a fim de melhorar os indicadores de saúde associados à prevalência e incidência de Câncer de Mama e Colo de útero na população deodorense. Diversas ações serão realizadas nas unidades de saúde do município, para que as deodorenses possam ficar atentas sobre a importância de se prevenir contra essa doença que é tão grave”, afirmou.

”Esse mês é muito importante para nosso município, é o mês de prevenir nossas deodorenses contra o câncer de mama. E esse é o momento, de alertar a população para que se previnam contra essa doença, e por isso estamos aqui nessa caminhada, para alertar a população. Esse é o caminho, é da prevenção e da união”, expôs o prefeito Cacau. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo