AÇÃO SOCIAL: Governo Presente oferta serviços e realiza encontro de gerações totalmente distintas

A 10ª edição do Governo Presente — encerrada no último fim de semana e que beneficiou 13 municípios do Agreste alagoano ao levar ações de cidadania, saúde, lazer e infraestrutura — proporcionou momentos de muita emoção, alegria e também de contrastes, ao ofertar todos esses serviços a pessoas simples do interior e povoados longínquos das áreas urbanas e metropolitanas de Alagoas.

Uma das cenas mais emocionantes e de contraste ocorreu no município de Feira Grande, na Arena da Cidadania, no Ginásio Poliesportivo José Fernando de Farias.  Por lá, as pessoas tiveram acesso gratuito a serviços como emissão de identidade (1ª e 2ª vias); CPF (1ª via); atendimento do Procon, água e energia elétrica; corte de cabelo; vacinação, entre outros.

Seu Raimundo, de quase 101 anos, e a pequena Angelina, de apenas 8 meses: o encontro de gerações totalmente diferentes, proporcionado pela cidadania, na 10ª edição do Governo Presente ( André Palmeira).

E foi justamente nesta Arena que o velho e o novo estiveram bem pertinho um do outro, em um só objetivo: o da cidadania.Por lá se deu o encontro de Seu Raimundo Manoel da Silva, que, no próximo dia 12 de outubro (dia também dedicado às crianças), completará 101 anos de vida.  E bem pertinho do centenário Raimundo, numa fileira de cadeiras logo atrás, encontrava-se a bebê Angelina Santos Silva, de apenas 8 meses, nos braços da mãe, mas superagitada, olhar atento, acompanhando toda intensa movimentação em torno do ginásio.

Seu Raimundo, de quase 101 anos, e a pequena Angelina, de apenas 8 meses: o encontro de gerações totalmente diferentes, proporcionado pela cidadania, na 10ª edição do Governo Presente ( André Palmeira).

Nascido em 1918 e atualmente cego, seu Raimundo não mediu esforços para pedir à filha Maria do Socorro que o levasse até o ginásio para finalmente renovar seu Registro Geral (RG) , cuja última renovação datava de 1982. “Estou feliz sim, porque vou ter uma carteira novinha, seu moço”, disse com voz firme o disposto e centenário Raimundo, que é pai de 16 filhos frutos de dois casamentos.

A 10ª edição do Governo Presente ultrapassou a expectativa inicial da organização, coordenada pelo Gabinete Civil, ao realizar mais de 40 mil atendimentos nos treze municípios beneficiados. “Nossa expectativa era de atender cerca de trinta mil pessoas, mas conseguimos passar da casa dos quarenta mil atendimentos. Um sucesso!”, ressaltou a coordenadora do Governo Presente, Renata Monteiro.  (Agência Alagoas)

Botão Voltar ao topo