OPERAÇÕES GRATUITAS: Hospital Veredas faz mutirão beneficente

O cirurgião plástico Lourival Cezar de Oliveira, que lidera a iniciativa, em parceria com a SmilleTrain – uma Ong mundial – e as secretarias municipais e de estado da saúde, confirma a realização da campanha intensiva de tratamento das crianças com deformidades do lábio e palato.

O Hospital Veredas, durante todo o outubro próximo, estará acolhendo as crianças que necessitam da cirurgia, gratuitamente, em comemoração ao mês da criança.

As consultas acontecerão a partir do dia 1 de outubro, todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, no Centro Médico do Hospital Veredas, gratuitas e sem necessidade de agendamento prévio.

“Há anos abraçamos esta causa, prioritária para nós neste mês de outubro. Estamos mobilizando gestores e lideranças estaduais e municipais da área da saúde e contamos também com a atenção e apoio da população em geral para fazer com este atendimento, prioritário e sem custo algum para o paciente, chegue a cada criança alagoana que precisa deste tratamento”, ressalta Lourival Cezar.

O presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, vê com bons olhos a ação. “Esta parceria é sólida e traz bons frutos. Enaltecemos e apoiamos o trabalho do cirurgião Lourival Cezar e estamos ao seu lado nesta causa tão nobre”, afirma o presidente.

A cada 3 minutos

Neste ano de 2019, a campanha da SmilleTrain para o Dia Mundial do Sorriso é #A cada 3 minutos, referente ao número de crianças que nascem com fissura labiopalatina no mundo.

A Instituição visa aumentar a conscientização sobre as crianças acometidas com estas deformidade, que mesmo sendo considerando um problema simples e solucionável, a fissura labiopalatina atinge milhões de crianças em todo o mundo que sofrem com deformidades do lábio e palato não tratadas. A maioria não consegue comer ou falar corretamente e, muitas vezes, não pode frequentar a escola ou manter um emprego.

Mais informações sobre o tratamento e dúvidas alusivas ao atendimento podem ser esclarecidas pelos telefones: 99989-1903 e 99977-1477, DDD 082.

Botão Voltar ao topo