VEJA VÍDEO: Renan Calheiros protocola nova denúncia contra Dallagnol e afirma que procurador só queria dinheiro e poder

O procurador da República Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), continua sendo alvo de fortes denúncias do senador alagoano Renan Calheiros (MDB) que protocolou nova representação disciplinar contra ele.

Desta vez, Calheiros denuncia que houve atuação político-partidária para perseguir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes através do partido Rede Sustentabilidade.

Esta é a 2ª representação do parlamentar contra o procurador. Ele afirma que  o procurador “nunca procurou justiça. Só poder e dinheiro”. O vídeo da sessão foi disponibilizado pelo senador através do seu Twitter.

Como provas no processo ele também menciona precedentes do próprio CNMP para admitir as supostas mensagens obtidas pelo site The Intercept.

Entre as conversas que o senador alagoana cita na representação, estão a que Deltan e outros procuradores conversam no Telegram sobre a necessidade de impedir Gilmar Mendes de julgar casos da Lava Jato.

Depois de o ministro conceder habeas corpus em favor do ex-governador do Paraná, Beto Richa, Deltan teria acionado o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para protocolar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) e pedir seu afastamento do caso.

Botão Voltar ao topo