OAB AL: Comissão Especial da Mulher participa de seminário sobre direito da mulher e violência de gênero

A Comissão Especial da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas participou do Seminário “Direito da mulher, combate à violência contra mulher e prevenção/combate ao suicídio”, promovido pelo Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas). O evento aconteceu nesta quarta-feira (18), no auditório do Centro de Interesse Comunitário.

A advogada e membro da comissão, Bruna Sales, foi uma das palestrantes do seminário, abordando os direitos das mulheres e violência de gênero. “Tratamos sobre a igualdade de direitos, proteção da mulher, conquista dos direitos, conceitos da cultura patriarcal e um apanhado sobre a Lei Maria da Penha, explicando como funciona e como pode denunciar”, explicou Bruna Sales.

De acordo com a advogada, a informação sobre o tema é de extrema importância para que a sociedade se conscientize e consiga combater essa realidade. “A gente costuma funcionar no automático. Quando a pessoa começa a sensibilizar e enxergar as situações com uma nova ótica, a partir de um novo paradigma, percebe como é importante falar dos direitos das mulheres no geral. Os problemas são frutos de uma vulnerabilidade e isso precisa ser combatido”, afirmou.

O evento também contou com palestra do Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho de Alagoas, Rafael Gazaneu. (OAB AL)

Botão Voltar ao topo