CACIMBINHAS: Prefeito apresenta documentação bancária que comprova regularidade nas contas do município

Na última quarta-feira, 11, conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas, admitiram representação proposta pelo Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) em desfavor do Prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley Caju, pelo não repasse de R$25.939,40 (dados de 23 de abril de 2018) à Caixa Econômica Federal.

No entanto, nesta quarta-feira, 18, em contato com a redação do jornal e site A Noticia, o prefeito Hugo Wanderley apresentou uma declaração da gerência da CEF, datada na mesma data comprovando que o município não tem nenhuma dívida com o banco, e que está em dia com os recolhimentos.

A denúncia é referente aos descontos a título de empréstimos consignados contratados por servidores municipais, mas que, segundo consta no documento assinado pela gerente Lucélia Soares de Santana, foram quitados e completamente regularizados em julho de 2018.

O MP de Contas emitiu a representação com o objetivo de evitar dano ao erário, uma vez que a conduta omissiva do agente público ao não repassar os valores retidos enseja a obrigação de pagamento de com acréscimos de juros, multas e correção monetária, o que de acordo com documento, já foi resolvido.

Botão Voltar ao topo