EM MACEIÓ: Agentes de combate às endemias entram em greve por tempo indeterminado

Na manhã desta terça-feira (17), os agentes de combate às endemias de Maceió deflagraram greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores cobram a implantação do piso salarial da categoria. O valor pago aos agentes de Maceió atualmente é de R$1.100,00, enquanto nos demais municípios do estado é de R$1.250,00, que é o valor pago nacionalmente garantido pela Lei Federal nº 12.994/2014.

No último dia 2, uma audiência pública na Câmara Municipal de Maceió discutiu o piso salarial da categoria. O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas), Maurício Sarmento, informou que o direito dos trabalhadores está sendo negado desde janeiro. Segundo Maurício, ”O recurso é dos agentes e o município de Maceió está ficando com o dinheiro”.

Para o presidente do Sindicato, Rui Palmeira não vem cumprindo suas promessas, o que já não é novidade para ninguém, e deve ser punido com a lei.

Por meio de nota oficial, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da Prefeitura de Maceió, informou que a implantação do piso para os agentes de combate a endemias da capital está sendo discutida.

Botão Voltar ao topo