APADRINHAMENTO: Promotor de Justiça é acusado de acobertar criminosos políticos 

Magno Alexandre chegou a dizer que perdeu documentos de denúncia

O promotor de justiça Magno Alexandre Ferreira Moura, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, não para de usar suas funções no direito para corromper as leis. A denúncia recebida desta vez pela reportagem do A Notícia foi sobre o arquivamento de um inquérito civil contra um vereador da cidade, o Ismael Ferreira.

Segundo o denunciante, o jornalista Leonardo Silva, o vereador era investigado por crime de improbidade administrativa onde em teria feito pagamentos indevidos a uma de suas assessoras que nunca sequer tinha prestado serviços.

Em áudio, Silva chega a dizer que o promotor tem dado cobertura aos políticos criminosos da política riolarguense. “Esse vereador, baixinho sem vergonha, caba de peia, tem uma aliança muito forte com o promotor Magno Alexandre. Ele que mexeu os pauzinho e arquivou o processo do vereador Ismael. Parabéns doutor Magno Alexandre, o senhor vem dando boa cobertura para os criminosos da política de Rio Largo”.

Silva fez a denúncia contra o vereador e alguns outros parlamentares em 2017, depois de receber um documento de outro edil, o Zeca Farias, ex-presidente da Câmara de Vereadores.

Segundo o jornalista, o documento apontava diversas irregularidades na Câmara de Vereadores do município e que inclusive a entrega do documento teria sido sigilosa.

Ele conta ainda que houve diferença de tratamento por parte do promotor quanto às investigações dos casos. “A denúncia a princípio foi contra o vereador Márcio Santos que na época em 2017, era oposição do prefeito Gilberto Gonçalves. No mesmo período houve também a denúncia do vereador Ismael. No entanto, Magno Alexandre perdeu documentos que entreguei e por várias vezes solicitou que eu desse entrada novamente”.

CONCHAVO:Promotor  denuncia apenas rivais do prefeito, diz jornalista

Relatou ainda que o processo contra o vereador Márcio Santos foi mais veloz, afinal,  o promotor Magno Alexandre tinha interesse em especial, sendo oposição ao prefeito. “Ele já fazia fortes discursos na Câmara de Vereadores contra Gilberto, a partir daí o promotor se empolgou em persegui-lo”.

Já no caso do vereador Ismael, segundo Silva, o promotor postergou todo o processo. “Tive que dar entrada na denúncia outras diversas vezes porque o promotor sempre alegava que os documentos e provas haviam se perdido”.

“Hoje eu vejo a armação impetrada pelo promotor, o vereador e o prefeito. Eles tentam nos calar de todas as formas, mas não conseguem. A única maneira que eles estão encontrando agora é a criação de calúnias e injúrias, porque eles sabem que não aceitaríamos dinheiro dele, só queremos justiça”, afirmou Silva, revoltado.

O promotor tem se destacado nas manchetes porque estaria arquivando inquéritos contra o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e seus aliados políticos.

Em julho, as denúncias contra o promotor chegaram à  Corregedoria-Geral do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas reclamação disciplinar contra o promotor.

A denúncia foi feita empresário Helder Cavalcante de Moura, integrante do Movimento Popular de Combate à Improbidade Administrativa.

O documento enviado ao órgão fiscalizador afirma que Magno Alexandre teria violado deveres, proibições e ética funcional para proteger Gonçalves.

Botão Voltar ao topo