SOLUÇÕES: Presidente a OAB reúne associações e sindicato para discutir recentes ataques aos honorários

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa, se reuniu com membros da diretoria, conselheiros federais, diretores e representantes do Sindicato dos Advogados de Alagoas (Sindav) e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL), na noite dessa quarta-feira (11), para discutirem sobre os recentes ataques aos honorários advocatícios praticados por juízes do Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas.

De acordo com Nivaldo Barbosa, tem sido comum o não atendimento à tabela da OAB e o respectivo destaque de honorários em processos trabalhistas. Segundo ele, a Ordem sempre buscou o diálogo, mas o fato tem se repetido corriqueiramente.

“As queixas dos advogados e advogadas que atuam em causas trabalhistas têm sido recorrentes quanto ao não destaque dos honorários, conforme a tabela da OAB. A ordem sempre buscou o diálogo, conversamos com a Corregedoria. Estamos avaliando as providências que serão tomadas, a exemplo de representações”, disse.

Também participaram da reunião o secretário Geral da OAB, Leonardo Moraes, os conselheiros Federais pela OAB-AL, Fernando Paiva e Roberto Mendes, do procurador da OAB-AL, João Viega. (Ascom)

Botão Voltar ao topo