AJUDA HUMANITÁRIA: Renovação de benefício começa a ser pago nesta quinta-feira

Os moradores do bairro Pinheiro inseridos na Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentos às datas previstas para o pagamento da renovação do benefício para os lotes 1, 2, 3 e 4. A Secretaria Municipal de Economia (Semec) divulgou calendário de pagamento dos lotes neste mês de setembro.

Nesta quinta-feira (12), será liberada para saque a sétima parcela do lote 1 para as pessoas que fizeram a renovação do benefício federal. No dia 13 (sexta-feira), estará disponível o saque da sétima parcela do lote 2.

Já no dia 17, estará liberado o saque para as pessoas inseridas no lote 3. No dia 19, será liberada a sétima parcela do lote 4.

Dando continuidade na previsão de pagamento, no dia 23 de setembro será liberada para saque a oitava parcela do lote 1. E no dia 24, é a vez da oitava parcela do lote 2.

O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.

Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.

Botão Voltar ao topo