EM ALAGOAS: Trabalhadores dos correios entram em greve por tempo indeterminado

Na manhã de terça-feira (10), os funcionários dos Correios deflagraram greve por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas, Alysson Guerreiro, a decisão foi tomada após diversas tentativas de acordo.

Ainda de acordo com Alysson, a empresa informou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) que não vai mais negociar com os trabalhadores, o que culminou na greve geral e por tempo indeterminado.

No final de julho, o TST havia pedido mais tempo para as negociações. Acontece que durante todo o período não houve nenhuma reunião para a discussão de um acordo coletivo entre empresa e trabalhadores. Na noite do dia 10, a empresa enviou uma petição ao Tribunal, onde informava que não iria acontecer nenhuma negociação.

O sindicalista explicou que a categoria vem lutando contra a privatização e está engajada na campanha salarial desde o mês de junho deste ano.

Confira nota dos Correios: 

Quando havia a ameaça de greve, a entidade informou que, em caso de deflagração de greve, visando o prosseguimento da execução dos serviços postais, bem como minimizar os efeitos da paralisação, os Correios colocarão em prática o Plano de Continuidade de Negócios. 

A ação consiste em atuação com horas extras, trabalhos no fim de semana e mutirão realizado com o apoio de empregados da área administrativa.

Todos os esforços serão envidados para a normalização dos serviços no menor tempo possível.

Botão Voltar ao topo