RESPOSTA – Procurador geral de Porto Real do Colégio rebate denúncia de perseguição política

O procurador geral do município de Porto Real do Colégio, Levi Mendes, rebateu as acusações da matéria “Por perseguição política, família perde espaço que trabalhava há 14 anos”.

Segundo ele, os fatos são inverídicos: “A família ocupava o imóvel de forma ilegal e irregular há mais de 14 anos. Isso é o que diz a sentença judicial, caindo por terra a afirmativa de perseguição política aqui divulgada”.

Confira na íntegra

O motivo do meu contato, é referente à notícia divulgada por este portal na data de 01 de setembro de 2019, em que diz haver perseguição política por parte do prefeito Aldo Ênio Borges contra a família do Senhor Jaelson Santos, no ato de demolição do imóvel referido naquela reportagem.

Tal notícia é FALSA, pois o imóvel em questão era alvo de disputa judicial desde o ano de 2017, e, durante o curso do processo, todas as suas decisões foram favoráveis ao Município de Porto Real do Colégio, inclusive a sentença exarada pelo Juiz da Comarca, Dr. George Omena.

Após a sentença, não houve qualquer tipo de recurso judicial apresentado por parte da família do Senhor Jaelson Santos, ocasionando, assim, o trânsito em julgado do processo, não havendo mais discussão sobre o caso.

Ou seja, a família ocupava o imóvel de forma ilegal e irregular há mais de 14 anos. Isso é o que diz a sentença judicial, caindo por terra a afirmativa de perseguição política aqui divulgada.

O processo pode ser consultado através do número: 0700410-94.2017.8.02.0032, no portal do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

Portanto, diante dos fatos aqui narrados e divulgados por este portal, requer-se imediata retirada da notícia falsa (fakenews) acima mencionada, sob pena de representação judicial cível e criminal contra os gestores deste site.

Requer-se, ainda, que seja divulgada nota de retratação por este site pela divulgação da falsa notícia, sob pena, também, das medidas judiciais cabíveis.

Atenciosamente,

Levi Mendes
Procurador Geral do Município de Porto Real do Colégio

Botão Voltar ao topo