ERROS NO PROCESSO: Eleição da Uveal é cancelada por decisão da Justiça

A juíza Silvana Maria Cansanção de Albuquerque, da 3ª Vara de Arapiraca, anunciou nesta quinta-feira (29), que decidiu cancelar a eleição para a nova diretoria da União de Vereadores de Alagoas (Uveal), que seria realizada no próximo sábado, dia 31.

A suspensão ocorreu após a chapa da oposição, liderada pelo vereador Eduardo Tenório (PMN), solicitar anulação da eleição por encontrar erros no processo.

A juíza Silvana Albuquerque também determinou a renovação de todo processo eleitoral com a nomeação de Comissões Eleitorais imparciais e que respeitem os princípios do processo. O não cumprimento da decisão ocasionará multa diária de R$1.000.

Para a magistrada, “a Comissão Eleitoral em exercício na UVEAL não detém a imparcialidade necessária para conduzir o processo eleitoral sub judice”.

Para o advogado que obteve decisão liminar em favor da chapa de oposição, Lucas Almeida “a eleição do dia 31 está sepultada. Resta agora à atual Diretoria Executiva se reunir rapidamente para indicação dos nomes que comporão a nova Comissão Eleitoral, tudo sob a fiscalização do Poder Judiciário, evitando-se, assim, a imposição de multa”.

Segundo o vereador que encabeça a chapa de oposição, Eduardo Tenório, diante dos fatos irregulares, a decisão da Justiça é recebida com tranquilidade. “Confio na justiça e, desse modo, não podia esperar outro resultado. Agora é disputar no voto, em condições de igualdade, deixando prevalecer a vontade dos vereadores alagoanos”. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo