Cunha, um farsante que deu certo. Só não sabemos até quando

O amor é lindo, mas o que estraga é a falsidade. Na política não é diferente. Na campanha do ano passado, Rodrigo Cunha e JHC andavam de mãos dadas, pareciam candidatos a presidente e vice.
Depois de garantirem bons votos nas urnas, tudo mudou. Compromissos futuros ficaram apenas nas promessas, algo que políticos/canalhas sabem bem como se faz.
Hoje, Cunha fala abertamente que não tem e nunca teve nenhum compromisso com o menino JHC, que tanto anseia ser prefeito de Maceió. Coitado!
Só eles mesmo pra acreditarem um nos outros. Deveriam mudar o nome de políticos para picaretas.
Cunha acunhou bem a mãe, o pai e o almofadinha do deputado JHC. Usou e abusou deles na campanha e hoje descarta toda prole.
Até os próprios eleitores desse aproveitador da própria desgraça familiar se arrependem de ter votado nele. Nas redes sociais o que não falta são críticas das mais pesadas possíveis.

ARTHUR X MORO

A situação do ex-juiz Sérgio Moro está mesmo insustentável. Ao tomar para si o comando de um processo em que ele mesmo está envolvido, o ex-juiz extrapola os limites da justiça. Quem está dizendo isso não é um integrante do PT ou da esquerda, é um deputado do PP, aliado de Bolsonaro, Arhur Lira: “Moro está confundindo de vez o papel do juiz com o de ministro. Diferentemente do que disse na Câmara, de que acompanhava a investigação apenas como vítima, ele deu sinais de que comanda a investigação ao violar seu sigilo [da investigação]. A lei de abuso de autoridade está na berlinda”, disse o líder do PP na Câmara.

INCRA I

O governo de Jair Bolsonaro distribuiu cargos no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a indicados políticos de parlamentares. Mas a distribuição de cargos, porém, tem desagradado ao PSL, partido do presidente. Isso no caso de Alagoas. No fim da semana passada, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, teve de intervir após a nomeação de Adalberon de Sá para a Superintendência do Incra ser publicada no Diário Oficial da União.

INCRA II

Sá foi indicado pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL), ex-ministro do Turismo de Michel Temer. Onyx, então, tornou a portaria sem efeito. Em nota, o presidente do PSL de Alagoas, Flávio Moreno, comemorou a suspensão da nomeação. “Defendemos a meritocracia, escolha técnica e de pessoas com perfil alinhado às novas diretrizes do Brasil, via governo Bolsonaro”, disse Flávio Moreno.O problema que o governo federal viu em Adalberon foi o fato de admirar as ex-senadores Heloísa Helena e Marina Silva.

ANIMAIS DO PINHEIRO

Os maus-tratos e políticas públicas voltadas aos animais serão tema de audiência pública realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), no próximo dia 2 de agosto. Com o tema “A Luta em Defesa da Proteção Animal em Alagoas”, a solenidade acontecerá às 9h, no plenário da ALE, e terá a presença de juristas, servidores da segurança pública, ONGs, médicos veterinários e a sociedade civil.

“IGREJA VELHA”

O projeto MP na Unidade, uma iniciativa do Núcleo de Defesa da Saúde Pública (Nudesp) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), está realizando vistorias nos postos de saúde da cidade de Igreja Nova. Em três dias de fiscalização, o promotor de justiça Paulo Henrique Prado já conseguiu constatar algumas irregularidades. Das 17 unidades e extensões de saúde que existem no município, sete já foram visitadas pela Promotoria de Justiça de Igreja Nova.

“IGREJA VELHA II”

“Pudemos detectar, em todas elas, por exemplo, a ausência de sala de expurgo, que é o local onde há o devido processo de lavagem e esterilização dos instrumentos utilizados durante os procedimentos médicos, odontológicos e de enfermagem. Até há o equipamento para fazer essa esterilização, mas o ambiente não está preparado da forma correta, o que acarreta em risco para os profissionais que estão fazendo o manuseio desses instrumentos, uma vez que eles podem estar contaminados”, detalhou Paulo Henrique Prado.

BRASKEM

A fábrica de cloro e soda da Braskem em Maceió paralisou suas atividades no dia 9 de maio. Conforme avaliação de líderes do setor empresarial, a paralisação da unidade deveria começar a afetar outras indústrias da cadeia da químico e do plástico de Alagoas a partir do terceiro mês. Empresas que usam os insumos da unidade (cloro, soda, DCE, MVC etc) para a fabricação de PVC e outros produtos terão que importar ou comprar a matéria-prima em outros Estados, aumentado custos com logística e tributos.

CUNHA E JHC

O apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB) a pré-candidatura do deputado federal João Henrique Caldas (PSB) à prefeitura de Maceió pode esbarrar no projeto de fortalecimento do tucanato em Alagoas. Quanto mais candidatos a prefeito e vereador pelo partido no próximo ano, melhor. Nos bastidores a aliança entre Rodrigo e JHC era dada como certa. Hoje o acordo é incerto.

Botão Voltar ao topo