FRAUDE CONTINUA: Fundadora do Pata Voluntária volta a pedir doações nas redes sociais

Como se não bastasse a prisão em flagrante para coibi-la de continuar enganando doadores, a fundadora da Organização Não Governamental (ONG) Pata Voluntária parece precisar de uma lição maior.

Pouco mais de 2 semanas após ser solta, Amropali Mondal voltou as redes sociais para pedir “doações” aos animais resgatados por ela. Na última sexta-feira, 26, a acusada de estelionato postou através da sua conta pessoal no Facebook o resgate de um gato, e solicitou doações para custeio do tratamento do animal.

Ela relata que o felino precisa de cirurgia e diz “Quem quiser e puder ajudar pode ligar para clinica”, diz um trecho do comentário.

Rosana Jambo, presidente da comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), afirmou que as informações já foram encaminhadas para o delegado responsável pelo caso, Leonam Pinheiro, para que mais provas sejam anexadas nos autos criminais.

No dia 12 de julho a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas para recebimentos de doações financeiras da ONG. No último dia 22, a Justiça também bloqueou a conta da rede social da Pata Voluntária, fazendo com que a conta no Instagram fosse desativada.

Com milhões de seguidores, a rede social ajudava através de doações, a salvar os animais que eram resgatados pela ONG. No entanto, nem todo o valor doado, era revertido para a causa animal.

O caso já está sob total responsabilidade do judiciário.

Botão Voltar ao topo