ROUBANDO O PASSADO: Após desviar R$ 16 milhões, Melina Freitas quer emplacar irmão

A secretária de Cultura de Alagoas, Melina de Freitas parece ter esquecido dos históricos rombos que fez aos cofres públicos quando prefeita da cidade de Piranhas. Isso porque, na última sexta-feira, 26, Freitas montou uma super estrutura para anunciar a candidatura de seu irmão a gestão municipal de Piranhas.

O rombo milionário de R$ 16 milhões de reais, feito entre 2009 e 2012 deixou cicatrizes dolorosas ao pequeno município. A época o Ministério Público Estadual denunciou a ex-prefeita e outras 12 pessoas por desviarem valores exorbitantes da cidade.

Entre os crimes apontados estão estão fraudes em licitação, peculato, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, uso de documento falso, fraude em licitação e formação de quadrilha. A denúncia foi oferecida à 17ª Vara Criminal da Capital.

Na denúncia, o Gecoc pede a condenação da ex-prefeita, por 385 vezes, pelo crime de peculato; 23 vezes, por falsificação de documento particular; 23 vezes pelo ilícito de falsidade ideológica; 28 vezes pelo crime de uso de documentos falsos; 23 vezes por fraude em licitação e ainda pelo ilícito de formação de quadrilha.

Em seu falso discurso para tentar emplacar o irmão na gestão municipal, Melina parece ter esquecido todos os desvios que realizou na cidade. “É hoje que nós iniciamos uma caminhada; pois não tenho dúvida deputado Inácio Loiola;  que será uma caminhada vitoriosa! Temos uma coisa que nos une: queremos uma Piranhas bem melhor. Porque eu aprendi com a minha família, que a palavra dada não pode voltar atrás!” discursou  empolgada Melina de Freitas, ocasião em que comandava o evento amparada  no apoio do tio, o deputado Inácio Loiola e com a presença  também do  futuro candidato Thiago, conforme acompanhamos num vídeo que circula nas redes sociais. (Redação com Estadão Alagoas)

Botão Voltar ao topo