PINHEIRO: Comitê inicia pesquisas com moradores do bairro

As equipes integradas compostas por profissionais da área de Vigilância em Saúde do Governo Federal, Estado e Município iniciaram na manhã de quinta-feira (18) a pesquisa por amostragem com os moradores dos bairros do Bebedouro, Mutange e Pinheiro. O objetivo é analisar a situação de saúde nos bairros, além de descrever as condições de saúde relacionadas a agravos transmissíveis e não transmissíveis e a percepção dos moradores quanto ao risco de algum acontecimento na região.

O inquérito será realizado por meio da aplicação de um questionário a 210 famílias com o uso de tablets, que transmitirão os dados para um computador central, e depois serão analisados em um programa.

O questionário – quantitativo e qualitativo –  será aplicado por seis equipes, compostas por três pessoas cada, e avaliará dados socioeconômicos, perfil populacional, condições de saúde, qualidade e hábitos de vida e percepção de risco.

A pesquisa foi solicitada pelo Comitê de Operações de Emergências em Saúde (Coes), que conta com representantes das secretarias Municipal e Estadual de Saúde, e acontece em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (MS). (Secom)

Botão Voltar ao topo