Os “tontos” voltam às ruas

Depois de ser chamado de “tontos” pelo ex-juiz Sergio Moro o Movimento Brasil Livre (MBL) convoca a população para defender o legado da operação Lava Jato e apostam em ‘Voz das Ruas’ para defender Moro.
Os atos foram confirmados em 183 cidades segundo o Vem Pra Rua também estão na pauta dos protestos a defesa da Reforma da Previdência e do Pacote Anticrime, de autoria de Moro, que está em discussão no Congresso Nacional.
Se considerarmos que no Brasil há 5.570 municípios e teremos manifestação de apoio em cerca de 200, o movimento já nasce fracassado. Se ainda levarmos em conta que o País tenha uma população de 202.768.562 habitantes iremos enxergar que os “tontos” são insignificantes, porém barulhentos.
Não há explicação racional para convocar movimento para defender um criminoso que cometeu diversos ilícitos processual. Como disse a procuradora Monique Chequer que “Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados”
O Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua são os dois principais grupos que elegeu o jovem Kim “Kataguiri para deputado federal com o quarto maior número de votos de São Paulo, dois anos depois de protagonizar protestos contra Dilma Rousseff como um dos líderes do Movimento Brasil Livre”.
Ou seja, se elegeram defendendo Sergio Moro e agora com as revelações de site The Intercept perderam a referência, pois o desmoronamento de Moro é irreversível. Os movimentos estão realmente “tontos” e a população em geral não deve entrar na onda de defender ações criminosas, pois com as revelações está sobejamente provado que Moro foi parcial, partidário e a operação teve motivação política.

Botão Voltar ao topo