VEJA VÍDEO: Comissão da OAB Animais flagra cães sendo torturados por seu dono

A Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL realizou o resgate de três cachorros no último sábado, 22, que eram espancados pelo seu dono no bairro do Santos Dumont, em Maceió. Um vídeo denúncia que circulava nas redes sociais mostra o áudio das agressão.

De acordo com testemunhas e provas exibidos em três vídeos de dias diferentes, os animais eram espancamentos constantemente em horários diversos. A presidente da comissão, Rosana Jambo, com apoio de ativistas e de uma guarnição da Rádiopatrulha, acionou o Batalhão de Polícia Ambiental, e obteve todo suporte na averiguação do crime de maus tratos contra os animais.

No local, foi observado as condições precárias em que os animais viviam.  Relatos de populares apontam que  os animals eram espancados todos os dias. Além disto, o  denunciado também confessou que açoitava os animais para “ensinar-lhes uma lição e que se não tinha matado não havia problema”.

Os animais espancados eram deixados presos em cordas que não lhes permitiam sequer se deitar dado a curta extensão, o que não possibilitava nem mobilidade nem descanso.

Uma cadela era a mais espancada. Os outros dois estavam repletos de marcas no corpo, abaixo do peso, com carrapatos e sem condições mínimas de higiene. De acordo com a presidente, o local não dispunha de água para hidratação dos animais e a comida estava jogada no chão.

Vizinhos que vinham testemunhando as agressões ficaram aliviados com a retirada dos cães da situação de violência.

Rosana Jambo, predisente da Comissão de Proteção aos Animais da OAB AL

Rosana Jambo informa ainda que agora todos terão a chance de serem adotados responsavelmente, cuidados, respeitados e que agora terão uma nova vida livre de agressões.

O Projeto Acolher recebeu os animais para os devidos cuidados. O agressor passará por uma audiência na OAB/AL para se responsabilizar pelos danos causados aos mesmos e o caso também será encaminhado a polícia para lavratura do TCO e encaminhado ao juizado criminal.

A presidente da comissão agradeceu a todos do Grupo Propet, a guarnição da Radiopatrulha, ao batalhão da de Polícia Ambiental e ao Projeto Acolher.

Jambo relembrou ainda que maltratar animais é crime, baseado no art. 32, da Lei 9.605/98

Botão Voltar ao topo