PRESSIONADO! Tite muda ataque da Seleção para duelo contra o Peru

O técnico sabe que uma eliminação precoce culminará em sua demissão.

Enfim, Tite acordou! O treinamento de ontem, indica que Gabriel Jesus e Everton serão titulares hoje contra o Peru, embora o treinador não tenha confirmado a escalação. Richarlison e David Neres devem ir para o banco.

A principal razão das mudanças no setor ofensivo é o baixo número de finalizações certas, precisas, que façam o goleiro trabalhar.

A verdade é que o Brasil precisa jogar bem, além de vencer. O futebol pragmático, de poucos riscos, irrita qualquer um que gosta de futebol. Na Copa América, Tite demorou menos para mexer no time. É uma clara lição aprendida na Copa da Rússia. No entanto, uma derrota para o Peru pode ser o capítulo final da era Tite.

Ressurreição: na Copa da Rússia muitos pediram sua saída do time titular. Hoje é a principal esperança de gols.

Há um ano, todos pediam a saída de Gabriel Jesus. Hoje, ele e Everton são esperanças de ver um Brasil mais ofensivo. Veremos se a visita de Neymar serviu para inspirar os companheiros. Problemas extra campo à parte, o camisa 10 faz muita falta.

BRASIL x PERU

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Arthur; Everton, Coutinho e Gabriel Jesus; Firmino. Técnico: Tite
Reservas: Ederson, Cássio, Fagner, Militão, Miranda, Alex Sandro, Allan, Paquetá, Willian, David Neres e Richarlison
Desfalque: Fernandinho (entorse no joelho direito)
Pendurados: Casemiro e Coutinho
PERU: Gallese, Advíncula, Araujo (Zambrano), Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Polo e Farfán; Cueva e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado por Hernan Maidana (Argentina) e Eduardo Cardozo (Paraguai); VAR: Andres Rojas, auxiliado por Nicolas Gallo e Wilmar Navarro (todos da Colômbia)

Botão Voltar ao topo