EM ALAGOAS: Operação integrada prende 11 envolvidos com o tráfico em Maceió e Rio Largo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), juntamente com as Polícias Civil e Militar, realiza nesta sexta-feira (21) uma operação integrada com o objetivo de combater facções criminosas que atuavam com o tráfico de drogas. Os mandados estão sendo cumpridos em vários bairros da capital alagoana e também em Rio Largo. A ação deflagrada hoje é continuidade da operação ocorrida na última quarta-feira (19), que prendeu 11 pessoas envolvidas em homicídios em Maceió.

Nesta manhã, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Trânsito (BPTran), 1° Batalhão, Delegacia de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Investigações e Capturas (Deic), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Grupamento Aéreo cumpriram oito mandados de prisão e 34 de busca e apreensão nos bairros da Levada, Jatiúca, Ponta Verde, na Brejal e também em Rio Largo.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base nas provas técnicas apresentadas pela investigação feita pela SSP, Bope, Denarc e 1° Batalhão. Os presos têm ligação com o tráfico de drogas e também facções criminosas.

Foram presos Joseilson Santos de Araújo, Michel Sebastião de Lima, Mayra Carla de Araújo, Henrique Alvino dos Santos e Max Cavalcanti Reis.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, Wagner Fernandes Pereira reagiu e atirou contra os policiais. Os militares reagiram à injusta agressão sofrida e Wagner ficou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu e faleceu.

Os demais presos foram encaminhamos à sede da Deic, no bairro da Santa Amelia, onde serão ouvidos e ficarão à disposição da Justiça.(Assessoria)

Botão Voltar ao topo