ATENÇÃO, MATA GRANDE: Jacob Brandão acaba de ser solto

O ex-prefeito de Mata Grande Jacob Brandão está livre. Ele conseguiu habeas corpus concedido pelos desembargadores integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-AL).

A votação aconteceu nesta quarta-feira, 19, e a decisão foi unânime. O habeas corpus é parcial, de modo a substituir a custódia preventiva do paciente pela prisão domiciliar.

Coincidentemente, o portal A Notícia publicou, no mês passado, que a supostamente que familiares de Brandão [irmã e esposa] fizeram um acordo com um deputado estadual para soltar o assaltante de cofres públicos.

Acusação

Em janeiro de 2018, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) requereu ao Poder Judiciário a prisão do ex-prefeito de Mata Grande José Jacob Gomes Brandão.

Ele é acusado de causar um prejuízo de mais de R$ 12 milhões aos cofres públicos daquele município, em função da prática do crime de corrupção por várias vezes.

Mas só em agosto que o ex-gestor se apresentou à polícia e cumpriu, até hoje, prisão preventiva na Penitenciária Baldomero Cavalcante, em Maceió.

Botão Voltar ao topo