PLANEJAMENTO OU DESPERDÍCIO?

Números de contratações e dispensas de CSA e CRB impressionam!

Para quase todas as áreas, planejamento é essencial para o alcance de objetivos. Pensando em futebol, quando me deparo com os números de CSA e CRB apenas no primeiro semestre, me pergunto: isso é sinônimo de um bom planejamento?

Antes que me critiquem, entendo que disputar o Alagoano é muito diferente de disputar série A e série B. Mas entendam, ninguém monta um time da noite para o dia. O sucesso de uma equipe passa por manter uma base, entrosamento e bom ambiente. E isso leva tempo!

Confira os números:

CSA na temporada 2019

  • 37 contratações – 12 jogadores já deixaram o clube: os laterais Pedro Rosa, Joazi, Régis e Pablo Armero; os volantes Mauro Silva, Amaral e Jhonnatan; o meia Luca Motta, e os atacantes Hiago, Lohan, Ramon e Thiaguinho.
  • Últimas contratações: os atacantes Keirrison, Julián Benítez e Rodolfo Gamarra e o volante Jean Cléber.

CRB na temporada 2019

  • Dois treinadores e 39 contratações – 14 jogadores já deixaram o clube: os zagueiros Rafael Bonfim  e Guilherme Mattis; os laterais Matheus Damasceno e João Paulo; os meio campistas Danilinho, Hudson, Warian Ameixa e Polaco; os atacantes Danillo Bala, Wallyson, Gabriel Pajé, Zé Carlos e Gustavo Balotelli.
  • Últimas contratações: o atacante Willians Santana, e o lateral-direito Israel, ex-Botafogo-PB.
Botão Voltar ao topo