EM MACEIÓ: Na capital, acumulo de chuva chega a 99mm nas últimas 72 horas

Na noite desta segunda-feira (17), a Defesa Civil Municipal informou que o acúmulo de chuvas nas últimas 72 horas, chegou a 99 milímetros na capital alagoana no Posto Pluviométrico instalado no bairro do Antares, onde houve maior concentração de chuvas.

Já na região do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, o volume de chuvas não ultrapassou os 76mm nestas 72 horas. Além do monitoramento hidrometeorológico, a Defesa Civil atua na verificação de estrutura de edificações e condições de solo em regiões de risco.

Dentro do Protocolo de Monitoramento, definido pela Defesa Civil Municipal, Sala de Alerta da Secretaria de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemade), o volume de chuvas para um possível acionamento de qualquer plano de evacuação deve atingir 150 mm em 72 horas ou alerta de chuva, além de agravamento das condições de solo e estrutura de edificações – chegando ao Alerta Máximo.

As chuvas que atingem Maceió se concentram de forma mais intensa na parte alta da cidade. Segundo a Sala de Alerta, a previsão é de continuidade de chuvas durante a noite e madrugada desta segunda e terça-feira (17 e 18), intercalada com períodos de tempo seco.

Botão Voltar ao topo