PRISÃO: Deic prende grupo de estelionatários que praticavam grandes crimes em Alagoas

No último sábado (15), policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturar (Deic),  efetuaram a prisão em flagrante de três suspeitos de estelionato.

De acordo com informações, Fernando Magalhães de Souza, de 46 anos, Cícero Sebastião Soares, de 35 e Emanuela Patrícia Simão dos Santos, de 36, são acusados de se associarem para falsificar documentos de pessoas idôneas, usando-os para conseguir créditos junto a financeiras e comprar diversos produtos de valor vultuoso.

Fernando Magalhães é considerado um dos maiores estelionatários do Estado de Alagoas, tendo os agentes conseguido a informação que só na cidade de Jequiá da Praia o grupo criminoso chegou a revender cerca de 10 piscinas de fibra, no valor de R$ 14.000,00 (catorze mil reais) cada, todas compradas pelo bando de forma fraudulenta.

Com o trio, foram encontrados vários documentos falsificados, contratos de financiamentos, contas de energia em branco, um notebook onde era realizado as falsificações, impressora, documentos de identidade em branco e uma quantia em dinheiro, sendo também encontrado na casa de Fernando Magalhães uma bicicleta de uso profissional, estimada no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Os criminosos foram autuados e respondem por associação criminosa, uso de documento falso, falsificação de documento e estelionato.

Botão Voltar ao topo