COLUNA NA BARREIRA – Publicada na edição impressa de 15/06/2019

Por Daniel Rela

Compromisso

Esta é minha primeira coluna e fica registrado o compromisso de trazer opinião e informação com imparcialidade. Ser comunicador é uma honra, mas exige responsabilidade. Falar sobre esporte, especialmente de futebol, é um prazer. Agradeço a oportunidade.

Valeu a pena?

A diretoria do CSA precisa apresentar um balanço geral referente à venda do mando de campo do jogo com o Flamengo. Afinal, qual foi a arrecadação líquida do negócio? Houve pagamento de comissões? Se sim, quanto e para quem? Onde foram ou serão investidos os recursos?

Planejamento

Muito se comenta sobre uma possível demissão de Marcelo Cabo. Se essa for a decisão da diretoria azulina, tem que ser feito nesse período de intertemporada, quando as equipes terão 30 dias sem jogos por conta da Copa América. É um período valioso para ajustes.

Campeão

Pela primeira vez na história, o Toronto Raptors é campeão da NBA! A franquia nascida em 1995 fechou a série das Finais deste ano em 4 a 2 ao vencer o Golden State Warriors por 114 a 110, nesta quinta-feira, na Califórnia. Um jogo de tirar o fôlego!

MVP

Kawhi Leonard anotou 22 pontos e 6 rebotes na decisão e foi eleito o MVP da série. O craque do Toronto mostrou frieza nos momentos decisivos e fortaleceu o jogo coletivo do time canadense.

Fim de uma era?

O título dos Raptors interrompe uma das maiores dinastias da história da NBA, que agora está em xeque devido às lesões e opções de mercado de suas estrelas: Kevin Durant, que rompeu o tendão de Aquiles nas Finais, e Klay Thompson, que será um agente livre e rompeu o ligamento cruzado de seu joelho esquerdo no final do terceiro quarto do jogo decisivo. Klay era o melhor jogador do Golden State até aquele momento, com Curry muito marcado. Deu pena!

Azar da 10

A seleção masculina não teve Neymar em plenas condições físicas na Copa da Rússia e parou nas quartas. Com Marta em recuperação, a feminina corre o risco não passar da primeira fase na Copa da França. Que fase da camisa 10 canarinha!

Copa América

A lesão/corte de Neymar melhorou o clima na Seleção, e principalmente a pressão sobre Tite. O técnico mostrou-se mais uma vez perdido em sua meritocracia com dois pesos e duas medidas nos casos Douglas Costa (cortado por cusparada em adversário) e Neymar (convocado após dar um soco em um torcedor). Alô Tite, cadê você?

Imbatível

Desde a chegada do Felipão, o Pal­meiras se tornou em especial um ti­me muito seguro, difícil de ser derrotado. Já são dez vitórias consecutivas entre todas as competições, o que não ocorria desde 2008. São 32 partidas sem perder no Brasileirão, contando a edição passada. Quem será capaz de segurar o Verdão?

Botão Voltar ao topo