DEU A LÓGICA – Flamengo se impõe desde o início e vence o CSA

Azulinos reclamam de pênalti claro não marcado pela arbitragem

No Mané Garrincha, o time misto do Flamengo se sentiu em casa e atropelou o valente CSA. Embora o 2 a 0 não seja considerado goleada, o time alagoano pouco assustou a meta rubro-negra. 

O goleiro Jordi foi um dos melhores em campo, mesmo com pequenas falhas nos gols. No primeiro, de Vitinho, ficou no meio do caminho na saída do gol. Já no segundo, espalmou na cabeça de Gabriel um chute fraco, de bico, de William Arão.

O CSA ainda foi prejudicado pela não marcação de um pênalti. Arão abriu demais os braços na tentativa de cortar um chute e a bola, claramente, pegou um pouco abaixo do ombro esquerdo. Com direito a cinco minutos de avaliação do VAR, o juiz optou por não considerar infração.

Independente desse lance e pelo andamento do jogo, a vitória do Flamengo parecia certa desde os primeiros minutos. Falta um camisa 9 ao CSA. Hoje, o volante Nilton usa o número.

A diretoria azulina precisa avaliar melhor possíveis vendas do mando de campo. Facilitar para o adversário em nome da saúde financeira pode comprometer a luta pelo rebaixamento. E voltar para a segunda divisão não está nos planos financeiros de nenhum clube. Falta um camisa 9 ao CSA. 

A vitória leva o Flamengo ao terceiro lugar na tabela, com 17 pontos – três a menos que o líder Santos e dois a menos que o Palmeiras (que tem dois jogos a menos). Já o CSA segue em penúltimo com apenas seis pontos, dois a mais que o lanterna Avaí.

Após a pausa para Copa do Mundo, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã, dia 14 de julho. Na mesma data, o CSA vai até São Paulo encarar o Corinthians, em Itaquera.

#flamengo #csa #brasileiraonabarreira #brasileirao2019

Botão Voltar ao topo