INOVAÇÃO: Criadores da “Rede Mulher Empreendedora e do site “Razões para Acreditar” estão entre os palestrantes do TEDxPajuçara 2019

A segunda edição do TEDxPajuçara, evento sem fins lucrativos que faz parte das famosas conferências mundiais do TED, já está com seu quadro de speakers completo. Serão 10 nomes que no dia 13 de julho de 2019, subirão no palco montado no Hotel Best Western, para compartilharem suas ideias e suas diferentes perspectivas de realidade.

Entre os palestrantes estão a alagoana Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, do Instituto Rede Mulher Empreendedora, da Aceleradora Herd e apontada pela revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil. E o especialista em conteúdo de alto impacto, Vicente Carvalho, criador do site “Razões para Acreditar”, que virou empresa e atualmente faz projetos com marcas para levar inspiração e contar histórias transformadoras.

De acordo com Lailah Falcão, licenciada oficial do TEDxPajuçara, a escolha dos dois nomes foi feita através da curadoria do evento, mas os outros palestrantes vieram através de processo seletivo. “Contávamos que iam aparecer boas histórias, mas a seleção foi muito além das nossas expectativas. Entre 70 inscritos, 30 foram para a segunda fase e 13 restaram para a entrevista final. A seleção das outras 8 pessoas seguiu o critério de quem, na entrevista, apresentou as ideias mais alinhadas com o tema deste ano, que é Realidade”, contou Lailah.

Vão estar também no palco do TEDxPajuçara 2019 a talentosa Ingrid Pereira, estudante do Ifal de Santana do Ipanema e uma das idealizadoras do projeto Efficient Water; Maria Clara Magalhães, sócia-fundadora da Be.Labs, a primeira empresa aceleradora de mulheres no Brasil; Natasha Wonderfull, técnica de enfermagem e presidente da Associação Cultural de Travestis e Transexuais de Alagoas (Acttrans); João Paulo Falcão, idealizador e coordenador do Robótica Sucational: sensores e sustentabilidade.
Completam o time Gerson Alves, professor da Ufal e fundador do projeto Ouricuri Caiçara; a coach integral Gabriela Billoria, especialista e treinadora de Programação Neurolinguística; Renata Mendonça, sócia-fundadora da Mescla Conteúdo e Estratégia e especialista em pesquisa de tendências de futuro e de comportamento do consumidor; e Fernando Peron, empresário, palestrante, apresentador de TV e fundador do projeto “Contando Alagoas”.

As histórias compartilhadas no TEDxPajuçara só poderão ser acompanhadas presencialmente por cem pessoas. Os ingressos ainda estão disponíveis online no site https://doity.com.br/tedxpajucara19.

Botão Voltar ao topo