MARECHAL DEODORO: Município realiza mais 30 exames de mamografia por semana

Com o objetivo de combater a demanda reprimida do Programa Saúde da Família (PSF) Terra da Esperança e Conjunto José Dias, a Prefeitura de Marechal Deodoro, em parceria com a UNCISAL, está realizando cerca de 30 exames de mamografia por semana. A iniciativa prevê diminuir a fila de espera e dar mais dignidade ao atendimento de saúde do município.

Cerca de 30 mulheres moradoras da região da Terra da Esperança e Conjunto José Dias, foram encaminhadas para a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) para a realização do exame de mamografia. A fila de espera na unidade de saúde da comunidade estava crescendo bastante, como conta a secretária municipal de Saúde, Tânia Queiroz.

“A fila de espera para fazer a mamografia começou a ficar muito grande. No total, eram cerca de duzentas mulheres no PSF da Terra da Esperança e José Dias. Daí, tivemos a iniciativa de encaminhar para UNCISAL trinta mamografias por semana, para diminuir a demanda. Assim, nós vamos dando mais dignidade ao povo e combatendo os problemas de saúde”, afirmou a secretária.

Após o exame, o resultado é disponibilizado via SMS no celular da paciente. Caso a paciente não possua aparelho telefônico, a diretora da unidade repassa o laudo do exame. A inciativa conta com a parceria da UNCISAL. O município também disponibiliza o transporte para a locomoção das pacientes. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo