SAÚDE: Vacinação contra Gripe: 100% do público alvo já foi imunizado em Marechal Deodoro

Em Marechal Deodoro, foram vacinados 100% do público alvo da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. O município alcançou a meta estabelecida pelo Governo Federal antes do fim da campanha, que se encerrou nessa sexta-feira (31). Equipes da Secretaria de Saúde realizaram diversas estratégias para alcançar o feito.

De acordo com o Governo Federal, a meta do município de Marechal Deodoro era vacinar cerca de 90% do público alvo, cerca de 11.000 pessoas. Até a última quarta-feira (29), o município já havia vacinado 100,38% do público alvo, ou seja 12.310 deodorenses.

Para alcançar o feito, a equipe do Programa Nacional de Vacinação (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia D de vacinação no município, intensificando os serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Programas de Saúde da Família (PSF) do município, além dos postos de saúde anexos.

Mesmo que após o último dia de vacinação, as unidades continuarão vacinando os deodorenses até que tenha a vacina em estoque. O público alvo da campanha abrange idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, entre outros.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, de acordo com o Ministério da Saúde, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe.

Botão Voltar ao topo