MACEIÓ: Capital registra um aumento de 31,5% em casos de dengue em 2019

Segundo informações do Boletim Epidemiológico, Maceió já registrou, em 2019, 25 casos de dengue com sinal de alarme e 3 casos de dengue grave, havendo um aumento de 31,5% de casos em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são de 11 de maio.

No mesmo período no ano passado, foram registrados 19 casos de dengue com sinais de alarme e 6 casos de dengue grave. Foram 9 óbitos suspeitos de dengue, mas nenhum confirmado.

A maior incidência dos casos de dengue se mostra no Centro e nos bairros de Fernão Velho e Rio Novo, na parte alta da capital. Houveram cinco suspeitas de morte causada pela dengue, mas nenhum dos casos foi confirmado.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o município realiza ações de prevenção à dengue, entre elas: participação no Comitê Municipal de Combate ao Aedes Aegypti; investigação dos casos graves e óbitos suspeitos de arboviroses; atualização do Plano Municipal de Combate às Arboviroses; supervisão nos principais hospitais do município; monitoramento dos casos notificados de arboviroses; agendamento com o Laboratório Central de Alagoas (LACEN/AL) para a disponibilização de testes rápidos e visitas domiciliares regulares dos agentes de endemias, além do atendimento de denúncias (locais abandonados que representem risco, por exemplo).

Botão Voltar ao topo