PINHEIRO: Equatorial deve analisar condições diferenciadas para moradores

A Equatorial Alagoas – responsável pela distribuição de energia elétrica no estado – se comprometeu a analisar quais benefícios serão concedidos a moradores e empresários das áreas de risco no bairro do Pinheiro. O Ministério Público do Trabalho (MPT) voltou a solicitar, desta vez em audiência realizada no dia 22 deste mês, um tratamento diferenciado para a comunidade, afetada pelas rachaduras no bairro.

Dentre os pleitos discutidos na reunião, a procuradora Rosemeire Lobo solicitou da Equatorial o atendimento preferencial aos moradores e comerciantes e o parcelamento especial de dívidas que os consumidores tenham junto à distribuidora. Segundo Rosemeire, são medidas que irão minimizar as dificuldades de quem foi afetado pelo problema no Pinheiro.

“Os benefícios que puderem ser alcançados atingirão todos os moradores e empresários afetados pelas rachaduras e relacionados no decreto de calamidade pública, o que minimizará o momento difícil por que passa a comunidade”, explicou a procuradora.

O Ministério Público do Trabalho já havia solicitado, em março deste ano, o tratamento diferenciado da Equatorial Energia aos moradores do Pinheiro. A empresa, no entanto, explicou que não analisou os pleitos porque estava em momento de instalação da empresa no estado, mas que irão avaliar as demandas solicitadas pelo MPT. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo