FATALIDADE: Morre terceira vítima da gripe H1N1 em Alagoas

A terceira vítima internada com sintomas da gripe H1N1 não resistiu e veio a óbito neste domingo (26), na Santa Casa de Maceió.

De acordo com a unidade de saúde, a causa oficial da morte da mulher foi parada cardíaca.

Ela é  35º caso confirmado da doença no estado. O corpo da mulher foi sepultado na manhã desta segunda, 27, em um cemitério particular da capital.

Apesar do crescente número de casos confirmados e de mortes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não especifica qual dos três tipos comuns no país (A, B ou C) foram registrados e nem os subtipos da doença.

A vacinação busca reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus, além de atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

A campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio. Os postos de vacinação estão instalados no Maceió Shopping, Pátio Shopping e Parque Shopping que funcionam das 14h às 20h. No Walmart da Gruta o atendimento segue das 14h às 20h;

A meta é atingir 90% do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde, o que equivale a 220.948 doses. O Ministério da Saúde incluiu policiais militares, policiais civis, bombeiros e membros das Forças Armadas em atividade como público-alvo. É preciso apresentar documento comprobatório da atividade.

Botão Voltar ao topo