MACEIÓ: Três agências dos correios fecharão na capital

Nesta terça-feira(21), direção dos Correios informou que três agências próprias serão fechadas em Alagoas até o dia 5 de julho.

Segundo informações da empresa, o fechamento faz parte de um processo de readequação da rede e o atendimento destas unidades será absorvido por outras. Em todo o país, um total de 161 agências fecharão as portas.

Ainda de acordo com os Correios, as agências que encerrarão suas atividades no estado são as agência Primavera, em Arapiraca e na capital, as agências que serão fechadas são do Jaraguá e Cidade Universitária. O atendimento será direcionado, respectivamente, para as agências Central e Tabuleiro dos Martins.

A empresa informou, ainda, que unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras. Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.

Já sobre os empregados dessas agências, o Correios assegurou que eles serão transferidos para outras unidades ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

Botão Voltar ao topo