IMPROBIDADE: Prefeito de Rio Largo é denunciado outra vez por graves crimes de irregularidade

Mais uma vez, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves vem sendo denunciado por diversos crimes de improbidade.

A redação do A Notícia entrou em contato com  Alex Fernandes, morados do município e um dos denunciantes das falcatruas do atual prefeito.

Segundo Alex, há 25 anos ele participa ativamente na cidade com movimentos estudantis, onde grande parte dos prefeitos foram afastados através de denúncias do mesmo movimento. Desde 2017 vem denunciando o governo de Gilberto. Através do portal de transparência, diversas irregularidades foram encontradas em Rio Largo.

O prefeito vem criando leis absurdas, cobrando IPTU através de decretos, impostos altíssimos, exigindo diversos alvarás para todas as empresas que pensam em se instalar no município e cobrando taxa de iluminação pública de acordo com o consumo da casa de cada morador, o que é proibido e irregular.

”A prefeitura quer tirar dinheiro do povo de todas as formas. A taxa de iluminação pública de Rio Largo é considerada a mais cara do Brasil. Rio Largo não tem código tributário, não tem planta genérica. Quem dá o valor do IPTU que deve ser cobrado é o Prefeito Gilberto Gonçalves. Estão destruindo a nossa cidade”, disse o denunciante.

Diversas empresas vem abandonando o município pelo tanto de juros e taxas que são cobradas anualmente. Além dessas denuncias, também tem irregularidades na merenda escolar e em contratações irregulares.

Ainda de acordo com Alex, mais de 900 pessoas foram contratadas irregularmente sem concursos públicos e sem contratação emergencial. ”Até professor de dança  foi contratado e está sendo pago com o dinheiro público. A merenda escolar não chega nas escolas. Todos os meses, o Governo Federal envia o valor que seria destinado para o lanche nas escolas mas falta tudo. As escolas não tem alimento e sempre tem item faltando”, comentou.

Ontem, o prefeito começou a tentar se defender em suas redes sociais mas sem sucesso. O povo já está cansado das mentiras e desdém que Gilberto vem fazendo com Rio Largo. As denuncias contra o político são graves e não param por aí.

24 pessoas foram contratadas por ele para trabalhar no fórum de Rio Largo, onde apenas pessoas concursadas deveriam estar. São pessoas subordinadas à ele. ”Estas pessoas que estão no fórum e que trabalham para o Gilberto digitam a nossa audiência contra ele. Como é possível confiar no Fórum?”, explicou Alex.

A denúncia também foi encaminhada ao Presidente do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

O prefeito criou todos os aparatos possíveis para cobrar o povo de todas as formas.

Confira o vídeo dos denunciantes: 

Botão Voltar ao topo