OAB AL: Conselho Consultivo da ESA realiza primeira reunião geral

Os conselheiros consultivos da Escola Superior de Advocacia (ESA) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (20), com diretores da instituição, delegados e advogados para alinhar os projetos políticos pedagógicos. Conforme o Diretor da ESA, Henrique Vasconcelos, essa foi a primeira reunião geral e o objetivo é que ela aconteça de forma perene durante a gestão.

“Essa é a continuidade de um trabalho que já estamos fazendo. Nesta reunião, além dos projetos, discutimos sobre eventos, publicações de artigos, livros, revista jurídica eletrônica, congressos e conferências. É muito importante que possamos ouvir o conselho, que é o nosso maior órgão no sentido acadêmico, e discutir as estratégias de execução de projetos de uma forma mais contínua”, explicou.

Para o professor e consultor da ESA, Marcos Ehrhartd Jr., a reunião mostra a continuidade e o compromisso da gestão. “Discutimos as diretrizes do projeto pedagógico. A pauta é grande, tem vários desafios como integrar o interior do estado na capacitação profissional oferecida pela Escola, ter cursos de atualização profissional e pegar temas que pode ser convertido em oportunidades de negócios para os advogados”, afirmou.

O professor salientou que a ESA, além de um local para atualização do advogado, também é um espaço de descobrir novas áreas para atuar, novas formas de trabalhar, ter um espaço para debater as alterações da legislação com conteúdo de qualidade.

“O objetivo desses encontros é que os cursos tenham a dimensão da necessidade do advogado contemporâneo, alguém que não tem muito tempo mas precisa garantir a atualização e estar atento as novas oportunidades do mercado”, pontuou. (assessoria)

Botão Voltar ao topo