MACEIÓ: Servidores públicos podem entrar em greve geral nesta sexta (17)

Nesta sexta-feira (17), o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió realiza a partir das 9h, uma Assembleia Geral Extraordinária  para votar a deflagração de greve geral da categoria. O encontro vai acontecer na Praça Dois Leões, em Jaraguá.

Os servidores reclamam que vêm acumulando perdas salariais desde 2015; e, em cinco meses, o executivo municipal não reajustou o aumento salarial da categoria, que deve ser feito em janeiro, e o qual foi garantido pelos vereadores em 2018, ao ser incluso na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Segundo os servidores, diversas reuniões com o prefeito Rui Palmeira (PSDB) já foram marcadas e, depois, desmarcadas e que as estratégias de negociações não obtiveram sucesso.

REAJUSTE

A categoria pede 16,10% para o reajuste salarial em 2019. O percentual é referente ao Índice Nacional de Preços do Consumidor (IPCA) de 2018, que foi de 4,17%; e às perdas salariais acumuladas, referente aos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. (Redação A Notícia com Assessoria)

Botão Voltar ao topo