PARALISAÇÃO: Sindpol convoca policiais civis para ato contra a reforma da previdência

Policiais civis farão paralisação nacional das 13 às 18h contra a reforma da Previdência nesta segunda (13)

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) divulogu nota neste sábado (11), para convocar a categoria à paralisação nacional das 13 às 18 horas, nesta segunda-feira (13), contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019. A concentração ocorrerá em frente à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió, a partir das 13 horas.

De acordo com a entidade, a paralisação nacional é convocada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e faz parte da mobilização nacional contra a reforma da Previdência que retira direitos dos policiais civis, os quais desempenham atividades de risco.

Na PEC 06/2019, segundo o Sindpol, o governo federal acaba com a aposentadoria especial; implanta a idade mínima de 55 anos para aposentadoria; aumenta a alíquota de contribuição previdenciária, que significa redução de salário; corta de 50% da remuneração da família com a morte do policial civil, reduz pela metade a pensão, aposentadoria pelo teto do INSS e extingue a paridade e integralidade dos policiais civis. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo