CAOS NA SAÚDE: Pam Salgadinho desmarca exames por falta de material de expediente

Uma denúncia recebida pelo portal A Notícia comprova mais uma vez o caos que se encontra a saúde municipal de Maceió. Na última quinta-feira, 2, pacientes que tinham exames ginecológicos marcados no Pam Salgadinho não puderam realizar exames de rotina por falta de materiais de expediente.

De acordo com uma das pacientes, o exame de Colposcopia não pôde ser realizado por falta de espectro, nem exame de ultrassom endovaginal, por falta de camisinha para ser colocada no aparelho. Dezenas de pacientes que tinham exames marcados para este dia não puderam realizar seus procedimentos médicos por falta de materiais de expediente, necessários no dia-a-dia de uma clínica.

Em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, foi informado que de acordo com a direção do PAM Salgadinho, os exames não foram realizados por atraso na entrega dos materiais necessários, o que impossibilitou a realização dos procedimentos.

Ao serem questionados sobre a falta de um material tão básico quanto a camisinha, foi informado que a camisinha não é a comum e sim uma especial, sem lubrificante.

Foi informado ainda que todas as pacientes foram remarcadas e o serviço deve retornar esta semana.

Botão Voltar ao topo