SANTA LUZIA DO NORTE: Diplomação de prefeito Márcio Lima deve acontecer dia 30

Agora Santa Luzia segue novos rumos na política. Com a vitória de Márcio Lima (PP) nas eleições suplementares da cidade neste domingo, 5,  com 1.882 votos , a diplomação do prefeito eleito acontecerá no dia 30 de maio, no Fórum Eleitoral de Santa Luzia do Norte.

A vitória de Lima correspondeu a 40,95% dos votos válidos. Segundo o Tribunal Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), 4.862 eleitores votaram na eleição suplementar do município. O número corresponde a 84,56% do total de eleitores. Foram registrados 73 votos em branco, 193 nulos e 888 abstenções.

Seis candidatos participaram do processo eleitoral. Beto Hermenegildo (PROS) ficou em segundo lugar, com 1.333 votos (29% dos votos válidos). Em seguida aparecem Julliana Mateus (PRB), com 1.060 votos (23,06%), Nan (PV), 168 votos, Nilson Contieri (PSDB), com121 votos e Jaciara Nunes (PRTB), com 32 votos.

A Eleição Suplementar em Santa Luzia do Norte foi convocada após Edson Mateus da Silva (PRB) e José Ailton do Nascimento, o Nego da Saúde (PTC), serem afastados do cargos por improbidade administrativa.

Durante o processo eleitoral, uma pessoa foi presa acusada de transporte irregular de eleitores – e três detenções de pessoas que registraram o voto em seus celulares – mas segunda o TRE, as eleições ocorreram dentro da normalidade.

“Algumas denúncias de compra de voto não foram comprovadas pela Justiça Eleitoral”, informou a assessoria.

Botão Voltar ao topo