DIA DAS MÃES: Procon Maceió divulga pesquisa de preços

Procon Maceió realizou, nos primeiros dias do mês de maio, uma pesquisa de preços de produtos e serviços para o Dia das Mães. Foram pesquisados os itens mais procurados neste período, como eletroeletrônicos, serviços de beleza, restaurantes, cosméticos e perfumaria. A equipe do órgão visitou 24 estabelecimentos.

O preço de roupas e acessórios teve um aumento de até 10% em comparação ao ano de 2018. Já os serviços de salão de beleza mantêm a mesma média de preço do ano passado. Outro fator importante da pesquisa é que o mesmo produto pode ter uma variação de mais de 100% de uma loja para outra.

O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, reforça a importância da pesquisa. “O consumidor deve realizar sempre pesquisas de preços dos produtos antes de realizar a compra. Isso é importante para obter mais economia e evitar gastos excessivos que possam comprometer a renda mensal”, orienta Leandro.

Além disso, o órgão lembra que o consumidor deve solicitar a nota fiscal e saber a política de troca da loja. Qualquer dúvida sobre os direitos do consumidor, o Procon Maceió disponibiliza o telefone 0800 082 4567 e o Whatsapp 98882-8326. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo