EPIDEMIA: Vereadores cobram da Prefeitura de Arapiraca ações de combate à dengue

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na noite desta quinta-feira (2), foi aprovado requerimento do vereador Rogério Nezinho, solicitando à secretária municipal de Saúde relatório sobre o número dos casos de Dengue, Chikungunya e Zica, referente a 2018 e 2019.

Segundo o vereador,  o problema de torna mais grave ainda porque os Agentes de Saúde e de Endemias continuam com suas mochilas e até os fardamentos rasgados,  tornando o trabalho desses profissionais de saúde,  muito mais difícil.

O parlamentar disse anda, que a desculpa do prefeito é de que está sendo feita uma licitação, classificando Rogério Teofilo, de prefeito das licitações.

Por sua vez, o vereador Willomaks da Saúde, disse que vai entrar com um requerimento solicitando uma audiência pública, com a participação do secretário municipal de Saúde,  para que ele fale sobre o Plano de Contingência para o setor,  principalmente em casos de epidemias.

O requerimento do vereador Rogério Nezinho, recebeu o apoio dos vereadores Léo Saturnino,  Edvanio do Zé Baixinho,  Aurélia Fernandes,  que usaram a tribuna para cobrarem da administração municipal,  um empenho no combate à dengue.

A vereadora Gilvania Barros, falou dos 50 anos de fundação da Paróquia de São José,  no Alto do Cruzeiro.

A vereadora recebeu um exemplar de uma revista sobre o Jubileu de Ouro,  onde consta toda a história da paróquia, repassando ao presidente da Casa, Jario Barros, para que faça parte dos arquivos históricos do Poder Legislativo.

A Professora Graça,  entregou ao presidente Jario Barros, a prestação de contas já aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas,  do exercício de 2017 e 2018, quando ela assumiu à presidência da Câmara Municipal de Arapiraca.

A vereadora Aurélia Fernandes,  falou de uma formatura que participou,  onde servidores da secretária municipal de Saúde, que receberam seus certificados de Técnicos em Vigilância em Saúde.

Em seu pronunciamento,  a vereadora destacou a importância desses profissionais em saúde, principalmente porque eles poderão integrar o contingente da Saúde, no combate à dengue e outras epidemias. (A Noticia com Assessoria)

Botão Voltar ao topo