EM ALAGOAS: Desenvolve lança linha de crédito para empresários do Pinheiro e demais regiões afetadas

Como um dos principais bairros de Maceió, há um ano, mais de 19 mil moradores vivem na angústia principalmente após o tremor de terra que ocorreu na região. Diante desta situação, empreendedores do bairro passam por problemas devido ao movimento cada vez mais baixo de consumidores.

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) trabalha para ajudar a mudar essa realidade e, através de um acordo com o Sebrae e a Fecomércio, foi formalizado um Termo de Parceria com a  Associação de Empreendedores do Bairro do Pinheiro com a intenção de criar uma linha de crédito específica aos comerciantes do local e demais regiões atingidas, como Mutange, Chã da Jaqueira, Bebedouro e Farol.

Para Alexandre Sampaio, presidente da associação, a iniciativa da Desenvolve é muito importante, afinal, viabilizará aos empreendedores da região um crédito com condições acessíveis e facilitadas. “O que importa é que o Governo do Estado, através da Desenvolve, e os parceiros Sebrae e Fecomércio, estão ajudando os empreendedores do bairro de maneira prática e objetiva e nós agradecemos esse apoio”, afirmou.

Israel Lessa, diretor de Desenvolvimento de Projetos da Desenvolve, destaca a importância desse tipo de trabalho para minimizar os prejuízos e garantir renda para quem tanto precisa.

“A parceria entre a Desenvolve e a associação, que também atenderá os bairros que sofrem da mesma situação, irá contribuir para minimizar os transtornos pelos quais passam as empresas daquela região. Fomos até onde poderíamos ir. No limite extremo que os parâmetros que norteiam a agência nos permitiram para oferecer uma linha de crédito que atenderá a todos”, assinalou ele.

Para Flávio Dória, presidente em exercício da Desenvolve, a agência busca soluções para ajudar e incentivar empreendedores do Estado. “Diante da situação difícil do bairro do Pinheiro o Termo de Parceria que formalizamos só afirma o nosso compromisso em nos colocarmos disponíveis para atender os comerciantes que passam por um momento delicado e ainda sim, fortalecer a economia do nosso Estado”, finalizou. (A Notícia com Assessoria)

Botão Voltar ao topo