CASO PINHEIRO: MPF oficializa pedido de participação de moradores em audiência sobre laudo

O Grupo de Trabalho do MPF sobre o Caso Pinheiro do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas oficiou nesta sexta-feira, 3, o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) visando garantir a efetiva participação da comunidade diretamente interessada na Audiência Pública para divulgação do Laudo Parcial da CPRM, convocada para próxima quarta-feira, dia 8 de maio, no auditório da Justiça Federal de Alagoas.

O ofício expedido pelas procuradoras da República Cinara Bueno, Niedja Kaspary, Raquel Teixeira e Roberta Bomfim, considera a limitação física do espaço do auditório, que conta com 340 lugares, para requerer que seja reservado, ao menos, um terço dos assentos disponíveis à comunidade envolvida.

A organização do evento cabe ao MME e à CPRM, que têm até o dia 06 de maio, próxima segunda-feira, para se manifestarem sobre uma lista de questionamentos do GT Caso Pinheiro, entre eles: o roteiro da audiência, convite de autoridades e moradores, inscrições e tempo para cada manifestação, cadastramento da imprensa, segurança do evento, bem como disponibilização de contato para eventuais questionamentos futuros da população.

As procuradoras destacaram no ofício que, dentre os interessados, estão: bancada federal de deputados e senadores, bancada estadual, vereadores, órgãos públicos estaduais e municipais, a UFAL e órgãos do sistema de Justiça, hospitais localizados na região mapeada, associação de moradores do bairro, NUDEC, FAMECAL, Movimento SOS Pinheiro, Associação dos Empresários do Pinheiro, entre outros. (Assessoria MPF)

Botão Voltar ao topo