PINHEIRO: Laudo está pronto e será divulgado em Audiência Pública no dia 8, na Justiça Federal, diz Flávio Moreno

Desde o início do ano, o presidente do PSL Alagoas, Flávio Moreno, cobra a priorização do Governo Federal em relação a região. Pela primeira vez em décadas um presidente da República se importa com um bairro e região, a ponto de convocar seus ministros para priorizar o caso.

“Temos mantido contato com ministérios e o governo Bolsonaro semanalmente para tratar da situação. Nossas demandas tem sido atendidas. A angústia dos moradores da região nos atinge, também. Recebo diariamente ligações e mensagens no Whatsapp para atender diferentes demandas. Como todos sabem, pedimos o laudo com um plano de recuperação. As famílias não podem continuar vivendo essa situação de apreensão”, disse Moreno

Segue nota à imprensa do Ministério das Minas e Energia:

O Ministério de Minas e Energia (MME) comunica que, com base na Portaria 20, de 11/01/2019, do Ministro de Estado de Minas e Energia, e tendo sido concluídos ontem, 29/4/2019, pela CPRM – Serviço Geológico do Brasil, os estudos para análise das causas do aparecimento de fissuras no solo e de rachaduras em imóveis no bairro Pinheiro, em Maceió/AL, realizará audiência aberta para divulgação do respectivo Relatório da CPRM, no dia 08 de maio, às 9 horas, no auditório da Justiça Federal, situado na Avenida Menino Marcelo, s/n, Serraria, em Maceió/AL.

Brasília, 30 de abril de 2019.

PORTARIA Nº 20, DE 11 DE JANEIRO DE 2019

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia

Botão Voltar ao topo